segunda-feira, 7 de março de 2011

Unidos da Tijuca arrepiando na avenida.


Se a bateria é o coração da escola, pode-se dizer que Jorge Nascimento, de 31 anos, é uma espécie de cirurgião, sempre a postos para caso algo de errado aconteça com as "artérias" da Unidos da Tijuca.
— Minha função aqui é colocar todos os instrumentos em ordem. Afinar, desmontar, afinar de novo... Se estragar, estourar um nylon, um couro, tenho que refazer tudo — detalha o diretor de bateria da Azul e Amarelo.
Há dez anos no cargo carnavalesco, o morador de São Cristóvão, casado há 17 e pai de quatro filhos, atua como mototáxi no Catete, no restante do ano.
— Mas minha paixão é isso aqui. Todo ano eu choro em meio à bateria!
Rainha dos ritmistas da Tijuca há cinco anos, Adriane Galisteu vai entrar na Sapucaí com tudo em cima, sete meses depois de dar à luz Vittorio:
— Há três meses comecei uma dietinha e intensifiquei a malhação. Estou pronta! — garante a apresentadora, que pode se despedir este ano do posto: — Tento fazer o meu melhor, mas como moro em São Paulo fica difícil estar sempre presente...


SOBRE O ENREDO

Com o enredo “Esta noite levarei sua alma”, o festejado Paulo Barros tenta conduzir a agremiação da Tijuca ao bicampeonato. É misturando cinema e samba que o carnavalesco promete, mais uma vez, surpreender.


FIQUE DE OLHO

Zé sai do caixão
Um dos grandes destaques do desfile será José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão.

Quem tem medo da morte?
Caronte, o barqueiro da morte, vai tentar assustar a plateia durante todo o desfile, mas será sempre surpreendido por destemidos, como Indiana Jones. A encenação promete arrancar risos do público.

Piruetas e voos
No segundo carro, "Nas montanhas dos gorilas", a performance dos componentes que virão interpretando os animais inclui virar de cabeça para baixo. Também haverá uma mesa flutuante no carro do Harry Potter.

Que beleza!
Dez participantes do concurso Miss Mundo Brasil desfilarão no chão, vestidas de operárias e artistas.

Inspiração
Inspirada no clássico do cinema "Tubarão"", um carro mostrará o predador em ação, engolindo um mergulhador. A cena vai se passar dentro de uma piscina com 18 mil litros de água. Dois dublês se revezarão como comida para o tubarão cenográfico.


Andre Muzell / Ag News
FAMOSIDADES
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário